IHOP – O salvador da pátria!

Essa é pra você, que já fez uma longa viagem “low cost” aos Estados Unidos: qual é a pior parte desse país maravilhoso? A comida. Sim, a comida mesmo. É duro comer TANTA besteira por vários dias seguidos…por onde você olha é fast food, comida congelada, apimentada e muitas variedades de salgadinho. Isso tudo é uma maravilha no começo, mas o conto de fadas só dura no máximo 3 dias, depois você sente seu corpo literalmente pesado com tanta gordura.

Maaaas esse país é um perfeito exemplo de como conquistar os consumidores e atender suas necessidades. E assim criaram o IHOP, pra quem quer uma comidinha gostosa com pelo menos a cara de caseira. O cardápio de salgados é bem completão (separado por café-da-manhã, almoço e janta e servido somente no horário correto) e de doce tem as panquecas. Aaah, as panquecas…

Jantamos duas vezes lá e como na primeira não estávamos com muita fome, rachamos um Chicken Florentine Crepes: peito de frango em tiras, espinafre e cebola, com cobertura de queijo suíço derretido e molho ‘hollandaise’. Achamos um pouco salgadinho, mas bem saboroso.

O segundo jantar foi lá pro 14º dia da viagem, ou seja, estávamos mais do que enjoados e desesperados por algo que nos remetesse as respectivas mamães. A Nath foi de Sirloin Steak Tips Dinner: carne picadinha e frita com cebola, purê de batatas, milho com manteiga (até demais) e um pãozinho de alho. Um pouco sem sal, mas muito gostoso mesmo! E o mais importante: matou a vontade de comida pra aguentar o resto da viagem.

Já o Rica comeu um Country Fried Steak. Um steak de frango com um molho que até hoje não sabemos o que é, mas que era bem gostoso! Acompanhava um purê de batatas e brócolis, mas a refeição já estava saudável demais para mandar um brócolis e ele pediu para trocar por milho.

E vamos à parte mais gordinha e gostosa desse post e que faz jus ao nome de International House of Pancakes: a panqueca doce!!! Pedimos um sabor tradicional, o Chocolate Chip Pancakes: quatro camadas de gordas panquecas de chocolate, recheadas com chocolate (sim, de novo) com cobertura de açúcar de confeiteiro, chantilly e pedacinhos de chocolate (é, a gente gosta mesmo disso). Simplesmente uma BOMBA, mas daquelas mais gostosas que existem. A massa é bem levinha e o chocolate não muito doce, então dá pra matar a lombriga e comer tudo sem enjoar, isso é, se você conseguir acabar com tudo…

Nath só um pouco feliz com as panquecas...

Sobre o preço, é bem justo para quem quer comer bem nos dois sentidos: barato e gostoso.

Por Nath e Rica.

www.ihop.com

Endereço: tem pelos EUA inteiro, então é só dar uma procurada no site.

Anúncios

5 Respostas para “IHOP – O salvador da pátria!

  1. Que dica bacana! Abraços, Adriana.

  2. Só de olhar essa panqueca, me dá sugar high, mas vontade também.

  3. Esqueceu de dizer que o IHOP também é um restaurante fast-food e que suas comidas estão na lista das mais gordurosas aqui dos Estados Unidos. Com apens um desses pratos nas fotos acima você já comeu duas ou três vezes o número de calorias e quantidade de gorduras e sal por um dia inteiro. Porém, você tem razão, é raro achar restaurantes que não sejam redes fast-food e que sirvam qualquer coisa além de hambúrgueres, especialmente em cidades menores. Pra nós brasileiros que moramos aqui, a solução é cozinhar em casa mesmo.

  4. Nos EUA se come muita besteira mesmo.
    Eu amo besteira mas concordo. Chega uma hora que dá uma vontade de comer algo mais simples. Um arroz com feijão.

  5. Pingback: IHOP o retorno | Comi por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s