Shochu

Todos que me conhecem sabem que não costumo beber, porque fico muito vermelha quando bebo e isso me incomoda, principalmente quando estou em lugares públicos.

Por falta de costume, somente vinho, saquê e shochu me agradam.

Conversando com amigas, descobri que shochu (pronuncia xôtyû), não é muito conhecido por aqui (ainda) – e por isso decidi falar rapidamente sobre essa bebida que me conquistou.

Shochu, assim como saquê, também tem origem japonesa (não há registro, mas há uma lenda que diz que vem de Okinawa – terra
de meu pai). Ao contrário do saquê, feito através do arroz, o shochu pode ser destilado de vários outros ingredientes (batata, batata-doce, açúcar, mandioca, abóbora e até de castanhas). E essa variedade que faz com que seja uma bebida boa para ser apreciada, pois cada ingrediente acaba deixando a bebida com um sabor diferente.

O teor de álcool geralmente fica entre 20% a 40% e mesmo com 20%, a nota de álcool é mais forte que do saquê.

Se você ainda não experimentou, experimenta e nos diz o que achou.

🙂 Eli

Deixe um comentário

