Oficina do Sabor – Pernambuco

Há alguns meses atrás, eu e a Cynthia Iguchi, fomos para o Recife a
trabalho.

Como muitos sabem, eu amo o nordeste.  Amo a paisagem, o estilo de vida e principalmente o povo nordestino.

Acho o povo nordestino mais guerreiro. Um povo criativo e que faz as coisas acontecerem. Gosto dessa postura de dar um jeito ao invés de  dar uma desculpa. E gosto da receptividade de lá também.

O Nordeste é o lugar, do Brasil, que mais me recebe bem. Sempre que vou, a passeio ou a trabalho, trago boas referências e muitos  presentinhos.

Dessa vez não foi diferente. Fomos recebidos pelo Carlos e pelo Cristovão que ao saberem do nosso gosto pela comida, nos levaram para almoçar no delicioso Oficina do Sabor, em Olinda.

O restaurante é rústico, tem decoração bem colorida e bem  para cima (a cara de Olinda). Escolhemos uma mesa na parte de fora do restaurante, que fica no alto, tem uma brisa gostosa e uma vista lindíssima da cidade.

Deixamos à escolha dos anfitriões, o que comeríamos e foi a melhor coisa que fizemos pois só comemos do bom e do melhor.

De entrada: Iscas de peixe, bem sequinhas e bem temperadas, servidas com molho de mostarda

E como prato principal:

Baião de dois pernambucano, o arroz, feijão, queijo coalho e  FRUTOS DO MAR. Sim. Essa é a diferença do Baião de dois pernambucano para outras regiões. Posso dizer que agradou, e muito!

Também pediram um Jerimum recheado com camarão ao creme de maracujá (R$81) servido com arroz com coco. Todos os pratos estavam deliciosos, mas esse estava divino. Quase me acabei de tanto comer. O ácido do maracujá combinou muito com o camarão. Um sabor sem igual.

E para sobremesa tomamos sorvete de tapioca e claro, pedi a minha tão amada Cartola (sobremesa que amo e que já falei aqui)

Foi um almoço espetacular que quando lembro dos pratos, começo a salivar de vontade de voltar.

Agradeço o convite do Carlos e Cristovão também. Não podia ter tido anfitriões mais atenciosos que eles.

🙂 Eli

6 Respostas para “Oficina do Sabor – Pernambuco

  1. josefinamariana@hotmail.com

    Eu preciso muito ir nesse oficina do sabor.
    Que delícia.

  2. Luana Maritania

    Eu também sou uma paulista que ama os nordestinos e a comida nordestina.
    Eita povo do bem. Eita comida boa.!

  3. Um restaurante em Olinda com tanta comida boa? Eu quero ir. Vou aproveitar e visitar o novo elevador da cidade para curtir essa belezura de cidade

  4. Que lindo esse prato e essa vista.

  5. Cynthia Iguchi

    Só tenha a agradecer a atenção nos dada nesta visita!! Foi simplesmente tudo ótimo!! a comida deliciosa, o clima do local maravilhoso e claro, a companhia de Carlos e Cristovão! Cristovão com seu suco de Absolut!! rs
    Pra mim não faltou nada, quer dizer, só faltou o suco de Absolut! (rs) Mas como estava em Olinda a trabalho, não ia dar certo neh?!?! Imagine só, eu comendo todas estas gostosuras, naquele ambiente maravilhoso, e bebendo suco de Absolut, a tarde eu iria direto para a praia mais perto para tomar um solzinho e tirar um cochilo, e não a campo…rs

  6. Delicioso. Fiquei com água na boca.
    Amo o Pernambuco e espero voltar lá em breve, principalmente pra Porto de Galinhas. Eita terra linda.

Deixe um comentário

