Merengue de tia. Ai ai…

Descobri que tenho uma queda por doce de tia… sabe?! Pavê, pudim, doce de abóbora, bolo cremoso de fubá, cassata… todo mundo tem uma tia que se responsabiliza pela sobremesa dos eventos familiares e arrasa!!! Geralmente é uma receita de uma revista antiga que ela tinha guardada, ou um clássico aguardado a cada reencontro, não importa! Sobremesa de tia-da-sobremesa são sempre as melhores…

Outro dia me reencontrei com uma dessas sobremesas e fiquei com inveja de quem tem tia que faz merengue… nenhuma tia minha faz. Unf! E eu gosto tanto! Tanto! Merengue sim é confort food… aquele chantilly bem batido, frutinhas e… e… e… AI AI… Suspiro!

Engraçado que eu não curto chantilly, só em bolo mil folhas e em merengue. Mas o suspiro… o… o… o… AI AI… o suspiro! Esse eu gosto demais, bem sequinho (sem aquele miolo molinho que vira chicletinho), com frutas, puro, com raspinha de limão ou como cobertura de torta. Humm! Apesar do chantilly, acho uma sobremesa leve, fresquinha, bela pedida pra festança de final de ano… será que terei que virar eu a tia que faz merengue nas reuniões de família?!

Merengue de framboesa do Ritz: sorvete de creme, chantilly, calda de framboesa, framboesas frescas e… e… e… AI AI… suspiro!

Comiporai: Ritz. São Paulo/SP.

Nat

Deixe um comentário

