Buddha Bar São Paulo

Conheci o Buddha Bar em Londres e quando fiquei sabendo que a filial de Sampa ia fechar (por conta do fim da Vila Daslu), decidi levar meus pais: uma porque o restaurante tem um ambiente bacana e outra porque gostamos da cozinha do chef Erick Jacquin (que assinou o cardápio da filial brasileira).

 Assim como os outros restaurantes da rede, a decoração é sofisticada e suntuosa. A música alta e as pessoas bonitas fazem do lugar um ambiente jovial e agradável para ir com amigos (no meu caso, com minha família).

 Não lembro qual foi nossa pedida de entrada, mas como prato principal,  pedi um tepan de filet mignon na chapa, com molho de redução de vinho, ameixa e batata oriental com brotos de feijão (R$52). Saboroso mas bastante comum.

 Minha mãe pediu uma trilogia do mar (postas de salmão, carapau e linguado grelhadas) com emulsão de chardonnay e arroz selvagem negro (R$88). Também saboroso mas também nada surpreendente.

 E meu pai pediu um entrecotê com molho trufado servido com shitake oriental e purê de raízes (R$62). Um prato espetacular. O molho do shitake com azeite trufado era caramelizado e tinha uma combinação incrível com o purê. O entrecote tinha tempero na medida certa, estava extremamente macio e suculento.

Se eu e minha mãe soubéssemos, teríamos escolhido esse prato. Nós três adoramos.

 

 De sobremesa pedimos creme brulée e brownie com frutas vermelhas. Que também estavam saborosos mas não superaram o entrecote.

 Outro destaque da casa foi para o atendimento do garçom Edson. Fomos atendidos por ele a noite toda e tivemos um atendimento muito atencioso e prestativo (como deveria ser em todos os restaurantes mas que dificilmente encontramos).

 Fomos no início de novembro. Não descobri se fecharam como haviam comentado, mas o telefone do restaurante chama, chama e não atende… o que sinaliza que talvez tenham sim, fechado. Uma pena 😦 

Vila Daslu: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – Tel.: (011) 3044.6181 – São Paulo, 04543-011

 Ah, a casa é toda meia luz e minhas fotos de iphone saíram péssimas.

Uma resposta para “Buddha Bar São Paulo

  1. Infelizmente amigo fechou sim, hj tambem é o ultimo dia da loja se quizer despedir se no entanto o clima é de muita tristeza para nos

Deixe um comentário

