Feliz ano novo chinês!

No final do ano passado, recebi um e-mail, de uma chinesa, que falava para que eu comece uma maçã no Natal. Achei estranho e desencanei.

No mesmo dia, eu e a mulher que trabalha na minha empresa vimos um homem pedindo uma maçã enorme.

Achei estranho, ver todos levando maçã e perguntei:

– Porque todos estão levando maçãs?

Ela explicou que, na noite de Natal (isso porque achei que os chineses não comemoravam Natal), todos deviam comer maças porque este é um fruto que traz sorte e coisas boas.

Com tal explicação, já que sorte nunca é de mais, fui ao supermercado atrás de minhas frutas. Ao contrário dos chineses (que compram de dúzias), comprei algumas, levei para casa e esqueci de come-las.

Agora é virada do ano chinês. E a maçã está presente neste período também, neste período elas vem com mensagens de sorte, como abaixo:

 Então, muitas maçãs para vocês, afinal “an apple a day, keep the doctor away”.

😉 Cy

3 Respostas para “Feliz ano novo chinês!

  1. Cy, essas curiosidades são muito bacanas.

  2. Feliz ano novo !!!
    Muitas maças para todos !!!

  3. Feliz ano novo chinês !!!

Deixe um comentário

