Vinho em caixa (publicado em O Globo)

Enviado por Edu Rolim, do Minuto HM.

Torço o nariz sempre que ouço falar nesses vinhos em sacos, que são embalados em caixas de papelão do tamanho de um microondas. Além de feio e desengonçados, não cabem na geladeria, pelo menos na minha. Tetrapack então, toc toc toc… é dose. Chile, Argentina e Itália tem aos montes, mas sempre com vinhos menores. Mas o tal bag in box é um degrau acima das embalagens à la Longa Vida. Na verdade,  são muitos degraus acima.

O sommelier Dionísio Chaves me disse que a qualidade de conservação do vinho nesse tipo de embalagem é excepcional. Austrália usa aos montes. É perfeito para pic-nics, hábito comum por lá. Uma amiga, que passou férias Sidney, me contou que passou uma semana bebendo o mesmo vinho em bag in box (bebe pouco a moça).  Segundo ela, perfeito, sem qualquer alteração (ao contrário de uma garrafa, por exemplo, que perde muitissimo de um dia para outro).

Dal Pizzol, Aurora, Miolo já embalam nessas caixas, que são vistas principalmente em restaurantes, em versões de dois,  tres e quatro litros.

Para quem não conhece, aqui vai o visual de uma  bag in box.  Esse é um da Dal Pizzol, aliás, um bom vinho. Ou seja, estão usando “bag” para bons vinhos, o que pode ser um sinal de crescimento dessa embalagem no nosso mercado.

Publicado no Globo

Anúncios

3 Respostas para “Vinho em caixa (publicado em O Globo)

  1. Eu sempre tive o maior preconceito com essas caixas, mas agora vou tentar experimentar sem esse preconceito e vamos ver

  2. Muito diferente. Acho que estraga o glamour

  3. Onde encontro esses vinhos em embalagem longa vida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s