Tendai por Nath & Rica, Eli & Marco

Em 2010, meu marido e eu, tivemos uma má experiência no restaurante japonês Tendai e por isso nunca mais tínhamos retornado ao local.

Nesse meio tempo, o restaurante foi recomprado pelo seu fundador (o simpático Julio Shimizu), que nos convidou para apresentar o estabelecimento reformado, com nova equipe de funcionários e novo cardápio.

Em 2011, fomos eu, meu marido, a Nath e o Rica, experimentar opções do rodízio e opções que o proprietário estava pensando em colocar no cardápio a la carte. Como demoramos para juntar as opiniões dos dois casais, esse post demorou para sair mas retrata o que nos foi servido naquele dia.

Ah! Atenção: esse post será feito em oito mãos (Eli e Marco, Nath e Rica), e em partes, então não se assustem com o estilo “Jack stripador” de escrita.

Eli: De cara me surpreendi (positivamente) com o ambiente. Agora tem luz indireta, o andar superior também está bacana, o bar ganhou ar mais moderno com luz de balada e está super aconchegante.

Nath e Rica: como não vimos o ambiente anterior, não dá para comparar, mas achamos realmente bem aconchegante, com aquela luz baixa que deixa o local com ar de refinado.

Logo que chegamos, o Julio nos disse que o restaurante tinha um conceito diferente, pois incentivava o consumo de vinho com sushi e por isso ganhamos uma garrafa do Espino Chardonnay 2009. Um vinho leve e que super combinou com todas opções do jantar. Nunca imaginei que vinho branco combinava tanto com comida japonesa e desde então, vinho está na minha cabeça como uma ótima opção para jantares japoneses.

Foram muitos os pratos que comemos, muitos mesmo, por isso falarei só de alguns que mais marcaram.

Marco: Adorei a salada de alga com ovas e kani. Estava bem saborosa e os ingredientes com textura diferente, se destacavam e refletiam um sabor bem complexo e gostoso.

Eli: A lula na manteiga com pimenta esmagada estava saborosíssima. A pimenta deu um toque especial e todas que eu comi estavam no ponto certo, macias e suculentas.

Nath e Rica: como o Rica é viciado em lula, ele adorou, mas mesmo a Nath que não curte acabou gostando,  principalmente pela textura estar bem macia mesmo.

Eli: O Espetinho de Frango com molho teriaki era bem macio também e bem saboroso.  Eu só colocaria um pouco menos molho teriaki para que o tempero do frango (que estava muito bom) aparecesse mais.

Nath e Rica: também achamos o molho um pouco exagerado, deixando o frango bem doce e perdendo o sabor próprio.

Eli: Eu nem gosto de berinjela, mas a berinjela gratinada com molho agridoce de gergelim estava excelente. Esse molho tinha um “Q” de caramelizado que encobria aquela amargo/ácido da berinjela normal. Aprovado até pelos que rejeitam berinjela hein !

Nath e Rica: nós também não somos fãs de berinjela, mas realmente esse prato nos surpreendeu. Estava uma delícia, e gostamos tanto talvez por não ter tanto o gosto de berinjela.

Eli: um peixe branco (que esqueci o nome), bem leve e macio, com mix de cogumelo adocicado com azeite trufado e raízes foi um dos pratos que mais gostei. Delicioso.

Eli: Como não sou fã de peixe cru (sashimi), adorei esse Joe famblado com shimeji, cream cheese e molho tarê.

Eli: Devoramos as trouxinhas de camarão, bem sequinhas, saborosas e envoltas de folhas bem fininhas. Os camarões e legumes estavam temperados no ponto certo. Adorei.

Eli: Outro peixe que estava no ponto certo e era leve (nada daquele gosto peixento que não curto) foi a Merluza austral  com molho agridoce

Marco: um prato diferente também me atraiu: Saint Peter recheado com salmão, cozido no vapor com molho de camomila. O molho de camomila deixou o peixe levemente aromático, leve e saboroso. Muito bom.

Marco: Amei todos os pratos e além da salada de algas e desse peixe acima, destaco o carpaccio de salmão com molho kozo e alho. Estava sensacional para meu paladar (italiano que gosta de bastante alho), talvez para pessoas que não tem costume de alho, esse molho estivesse um pouco forte.

Marco: E é claro, me esbaldei no combinado de sushi. Desta vez o arroz estava com textura perfeita, adocicado na medida certa e os peixes estavam fresquíssimos.

Nath e Rica: como somos um casal gordinho, obviamente temos que lembrar da sobremesa, que estava uma delícia! O petit gateau tinha uma textura muito diferente e o Julio pediu ao pessoal da cozinha para fazer a massa e assar na hora, então estava bem quentinho. E quando encostamos a colher no bolo, meeeeeu…saiu uma quantidade enorme de um chocolate delicioso! Vale super a pena experimentar.

 Eli: Eu e o Marco fomos de petit gateau de gergelim. MEO Deus, que delícia. Pouco doce mas bastante saboroso. Lembra um pouco doce de leite, a textura era aerada com aquele recheio cremoso dentro. Super aconselho!

No fim, bebemos muito e comemos do bom e do melhor saindo bastante satisfeitos com a mudança e reviravolta do restaurante, que agora tem outro posicionamento que visa qualidade e pratos diferenciados.

Com certeza, com esse novo cardápio, fará muito sucesso. Nossa sugestão para jantares com pratos diferenciados. Visitem o Tendai !

🙂

Anúncios

2 Respostas para “Tendai por Nath & Rica, Eli & Marco

  1. Pingback: Restaurante Tendai Sushi & Wine no Blog Comi Por Ai « Tendai Sushi & Wine

  2. Gostei das opções. Parece que estava tudo ótimo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s