Mocotó Restaurante & Cachaçaria

Se você ainda não conhece, tem que conhecer! É isso que eu falo para todos os meus amigos!
Comida maravilhosa, clima agradável e preço justo. Mocotó está no ranking dos melhores restaurantes de São Paulo e com certeza o “título” é merecido.
O Chef Rodrigo Oliveira, uma simpatia por sinal, largou o curso de Engenharia Ambiental para dedicar-se à Gastronomia. Filho de “Seu Zé Almeida” fundador do restaurante, desde os 13 anos já ajudava o pai, lavando pratos, atendendo mesas e tudo mais… Mas foi em 2004 que tomou do pai as “rédeas” do restaurante. Com a humildade e o gosto pelo trabalho herdados do pai, Rodrigo e sua comida estão conquistando o mundo. Mas não é para menos, você sai do restaurante feliz, com a alma alimentada.


O segredo é a tradicional culinária do sertão nordestino combinada com técnicas modernas da gastronomia.
Começando pelos aperitivos, não deixe de saborear os deliciosos: “Dadinhos de Tapioca” servidos com molho agridoce de pimenta, o “Queijo-de-coalho com Melado” e o “Torresmo” crocante e extremamente suculento. Não fique apegado as calorias, porque realmente valem à pena!


Depois desses fantásticos aperitivos, a sugestão é experimentar a “Carne de Sol Assada” acompanhada de alho assado e chips de mandioca, a “Carne-Seca Desfiada com Cebola-Roxa” que vem com mandioca assada e jerimum (abóbora) assado com mel e o “Baião-de-Dois”, o famoso feijão com arroz incrementado com queijo-de-coalho, linguiça, carne-seca e um toque equilibrado de coentro.


E para finalizar, as sobremesas! Fiquei encantada com o “Creme Brullé de Doce de Leite e Umburana”, surpreendente, perfeita “adaptação” do famoso doce francês.

Mas não deixe de provar também o pudim de tapioca com leite de coco e leite condensado, maravilhoso! Já estou ficando com água na boca novamente…


Se ainda não se convenceu que tem que conhecer o Mocotó, além disso tudo, tem os sucos de frutas típicas do nordeste, as caipirinhas e as cachaças de diversas regiões do Brasil. Se você aprecia a “branquinha” pode optar pelo “Menu Degustação de Cachaça”, onde é possível experimentar uma sequência especial de cinco variedades selecionadas pelo “somellier” Leandro Batista.


Agora uma dica muito importante, chegue por volta das 11h30m se não quiser esperar mais de 2 horas para vagar uma mesa. O restaurante não é muito grande e a procura é imensa… A sorte é que já sabíamos disso e entramos na primeira leva, logo quando o restaurante abriu.
Não deixe de conhecer o Mocotó!
Av. Nossa Senhora do Loreto, nº 1100 Vila Medeiros – São Paulo – SP
Naná 😉

Anúncios

6 Respostas para “Mocotó Restaurante & Cachaçaria

  1. Eu sempre quis ir no Mocotó, mas é muito longe e dizem que está sempre cheio, por isso não animei. Depois desse post, acho que me animo mais.

  2. dá gosto de ver o capricho e a marca da gastronomia nordestina nos pratos!

  3. O post ficou ótimo. As fotos ficaram ótimas
    Só faltaram os preços dos pratos. Voce mencionou que não era caro mas fiquei sem saber quanto não é caro?
    Fiquei com Agua na boca e quero ir logo no tao famoso mocotó.

  4. Esse pudim de tapioca é sensacional, assim como todo o restaurante. Adoro.

  5. Esse restaurante era tão desconhecido.
    Com a administração do filho, virou completamente

  6. O Chef Rodrigo é um fofo! Adoro ir no Mocotó.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s