Deu errado: bicho de pé

Decidimos fazer uma festinha surpresa para comemorar os 62 anos de meu pai e lá fui eu para cozinha.

Passei dois dias na beira do fogão, fiz muitas receitas gostosas mas errei feio nesse bicho de pé.

Primeiro porque coloquei gelatina ao invés de colocar refresco de morango. A gelatina trouxe uma consistência de goma à massa (enquanto quente, como um chiclete).

Aí, para piorar, cozinhei muito a massa, tanto que quando esfriou, a consistência era de pedra mastigável (algo entre um pirulito e bala 7 belo).

A colher deixada no prato comprova a consistência (de cimento), do doce. Humpf.

4 Respostas para “Deu errado: bicho de pé

  1. 😦

  2. Ahaahaha! Eli, que cor horrorosa! Que raiva quando algo sai errado, né?!

    Na próxima vez que usar gelatina, tente adicionar no final, depois que o docinho já pegou o ponto de soltar do fundo da panela 😉

  3. a cor ficou horrivel tb porque o fundo da panela queimou um pouco, deixando o avermelhado mais escuro. BOA ! entao era gelatina mesmo que eu tinha que usar Ná? Só coloquei na hora errada. Vou tentar me lembrar disso da proxima. bj

  4. Tá com cor de doce de goiaba.

Deixe um comentário

