Gaeta – Papo ótimo, comida melhor ainda!

Guarapari (ES) é conhecida como um dos melhores locais do Brasil para fazer mergulho, por ter a maior biodiversidade de vida marinha do país. Fomos conhecer a cidade embaixo d’água e pra repor as energias paramos no restaurante mais conhecido por lá, pelo menos para os turistas, o Gaeta.

O lugar é simples e aconchegante e fica na beira da praia de Meaípe, que é tranquila para passar a tarde tomando uma cervejinha. Sentamos perto da janela pra poder observar o mar e de fato entrar no clima com os pés na areia (o resto do restaurante tem chão normal). Mas vamos ao que interessa, a comida. O cardápio é lotado de pratos deliciosos feitos com frutos do mar e peixes, então resolvemos fugir do prato principal, a moqueca capixaba, e apostar na lagosta (~R$120).

Aaaaah as lagostas! Tão gordinhas e tão saborosas! Uma porção vem em torno de 700g, ou seja, é comida para 3 pessoas comerem tranquilamente, ou no nosso caso, para 2 ogrinhos. Pra deixar o prato irresistível, eles colocam um molho branco que ajuda a amolecer a carne que está em contato com a casca facilitando a retirada do bichinho inteiro, e queijo parmesão derretido em cima. Com essa combinação não tem como dar errado, as lagostas são simplesmente sensacionais!! Derretiam na boca e tinham um sabor único, só comendo mesmo pra sentir. Junto vem o arroz, pirão e moqueca de banana, e o melhor? Tudo em panela de barro.

lagostas

A dona do restaurante veio conversar com a gente enquanto pagávamos a conta. De tão gente boa que a Dona Idalina é, ficamos um tempão batendo papo, com ela contando as suas histórias, sempre entrelaçadas com a do Gaeta, afinal são 45 anos de um verdadeiro casamento. Além disso, o atendimento ao longo da tarde/noite foi ótimo, com a garçonete explicando bem os pratos e indicando as quantidades suficientes para 2 pessoas (taí umas das características que mais apreciamos em um restaurante: sinceridade/honestidade, pra não faltar e nem desperdiçar comida).

Se você tiver em Vitória ou Guarapari, nós garantimos: vale super a pena ir ao Gaeta.

Por Nath & Rica

Restaurante Gaeta
Avenida Santana, n.º 47, Meaípe, Guarapari

Anúncios

5 Respostas para “Gaeta – Papo ótimo, comida melhor ainda!

  1. O espirito santo é muito inexplorado.
    Tem um ditado que fala: moqueca é capixaba o resto é peixada

  2. O gaeta é um restaurante que também indico.
    Comida boa, farta, pé na areia. Muito bom !

  3. Todos os anos, vou para o ES e comer no Gaeta e uma das melhores pedidas. Devia ter contado, la eles tem um pudim de coco DE GRACA para os que pedem. E e uma delicia.

  4. Panela de barro deixa tudo mais gostoso mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s