Quando for à Irlanda…

… não deixe de provar uma deliciosa e tradicional sopa cremosa feita de frutos do mar. “Chowder”, como é conhecida, é bem grossa e ótima para o tempo chuvoso e friorento irlandês. Normalmente é acompanhada de pão preto e manteiga. Acredite, você não vai querer mais nada!

… conheça o café da manhã irlandês! Um tanto diferente ao que estamos acostumados, é bastante proteico e bem pesado para começar o dia! Coisa de viking, sabe… são tipos de linguiças, um bolinho de carne moída e grãos, e presunto gordo, servidos com um chutney de tomate e pão integral com manteiga.

… tome uma Guinness! Claro! Essa cerveja escura, bastante incorpada e amarga, deve “descansar” antes de ser servida e consumida, para um equilíbrio perfeito da espuma. Se o barman retirar sua cerveja e lhe entregar diretamente, saiba: esse bar não está preocupado com a qualidade do que entrega. Mas, se você pedir uma Guinness, e ver o garçom retirar meio copo, deixá-lo de lado, ir fazer outras coisas e depois de 5 minutos voltar para preencher o copo, não o chame de folgado ou reclame da demora, ele está apenas seguindo o devido processo. Para os que preferem as bebidas mais doces, você pode pedir sua Guinness acompanhada de um licor de cassis (“blackcurrant”), fica uma delícia!

… experimente o Irish coffee! Café, whisky e creme! Precisa dizer mais?! Delicioso e essencial nas tardes frias para aquecer o corpo e o coração.

Para os chocólatras, procurem pela loja de chocolate Butlers, vocês não vão se arrepender. Peçam pelo bombom de chocolate amargo recheado com limão. SENSACIONAL!!!

É por isso, e muito mais, que eu amo esse país!

Nat

Anúncios

7 Respostas para “Quando for à Irlanda…

  1. Eu achava que nao haveria nada tipico na Irlanda. Essa sopa de frutos do mar me apeteceu.

  2. Pela Guiness, eu topo ir para a Irlanda. rs

  3. Chowder é uma delicia! Cremosa, marcante

  4. Infelizmente, com a crise européia, os empregos pra estrangeiros se exintinguiram na Irlanda.
    A Irlanda é um capitulo a parte do reino unido. As pessoas sao quentes e acolhedoras. Adoro. Quisera eu poder voltar para lá, para ficar

  5. Parece que os europeus e americanos adoram se empanturrar no café da manha hein

  6. Pingback: Irlanda, sua linda! – Toffee Pudding | Comi por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s