Nathatouille – Tortilla!

Eu sou uma completa negação na cozinha. É difícil admitir isso e observar o olhar de dó das pessoas quando falo que não sei cozinhar arroz, mas sou expert em fazer pipoca, fritar ovo e consigo até um dogão quase completo, porque obviamente não sei fazer purê.

Maaas 2013 será um ano de mudanças…eu VOU aprender a cozinhar, e logicamente contarei com a ajuda de meu companheirão e mais beneficiado com essa história: Rica! Ele será meu Ratatouille, afinal tem mais paciência que eu.

Minhas principais fontes de receitas serão: mamãe (a melhor cozinheira da história), sogrinha, amigas com algum potencial e sites de culinária.

Já adianto que todas as receitas que eu aprender com a minha mãe, como a de hoje, definitivamente não terão um passo a passo bonitinho aqui pra vocês tentarem fazer em casa. O motivo é óbvio: elas cozinham com os olhos. Uma pitada de sal ali, um pouquinho de óleo aqui, uma mão de um tempero, “só de olhar pra panela você já sabe o que precisa pra completar o sabor” (oi????). Tudo bem subjetivo e incrivelmente complicado de aprender.

Pra começar a brincadeira, fiz uma Tortilla, uma receita que ela aprendeu há anos com uma amiga espanhola. Eu sou viciada nesse prato, e vou compartilhar aqui a receita adaptada ao meu gosto. Ou seja, sem muito ovo, sem cebola, e com algo gordinho pra ficar gostoso.

Tortilla Espanhola
– Corte 3 batatas (escura e suja de terra – não sei o nome) em cubinhos irregulares. Frite em óleo ou azeite somente para dar uma sapecada, não precisa sair como uma batata frita.
– Enquanto isso, em uma tigela bata 2 ovos (o ideal seria 3) e misture 2 tomates e 4 fatias de mussarela cortados em cubinhos. Adicione o sal.
– Retire as batatas e misture na tigela. Retire o óleo da frigideira.
2013-01-20 20.16.21
– Coloque um fio de azeite na frigideira antiaderente (se não a tortilla vai grudar que é uma beleza) e coloque a mistura de ovos/batatas. Quando ver que formou uma crostinha na parte de baixo, pode virar.
2013-01-20 20.17.12
– Pra isso é só colocar um prato em cima da frigideira e virar. Coloque de novo e espere formar a crostinha do outro lado também.

Una deliciiiia! Principalmente acompanhada com ketchup, catupiry (ou requeijão) e uma bela Coca-Cola. É gordice, eu sei, mas fica gostoso, prometo.

2013-01-20 20.27.30

A minha mãe consegue deixar sequinha, a minha ficou um pouco gordurenta, mas bem gostosa. Um dia eu chego lá! 🙂

Por Nath&Rica

6 Respostas para “Nathatouille – Tortilla!

  1. Nhami ! A batata é crua? Ela fica macia so fritando, levemente?
    Parabens ! projeto esposa prendada 2015?

  2. Tortilla espanhola. Me gusta !

  3. I love Laughing Cow cheese weedgs–Oh my, they’re soooo good! You awesomely navigate your circumstances with brilliant choices, my friend. I love that! I also carry some food in my bag, just in case I need something and all available where I am is poor calorie value options…Like you–I feel like whatever the circumstances present–I have the power to navigate the choices with confidence. Hope you’re doing well, my friend—sounds like it! My best–Sean

  4. Vou fazer amanha. Parece muito bom

Deixe um comentário

