Minha pior experiência na China

Comer na China não é uma tarefa muito fácil, principalmente porque como não sabemos os nomes dos pratos e não conseguimos nos comunicar, acabamos escolhendo tudo através de imagens ou observando o que outros estão comendo.

O problema é que formatos, texturas, aromas e ingredientes trazem ao nosso cérebro referencias que criamos em experiências que já tivemos na vida e isso tem nos gerado algumas frustrações e experiências novas nem sempre agradáveis.

Estávamos em uma galeria em Yuyuan, em Shangai e vimos muitas pessoas com um pão, recheado com um liquido que se tomava com canudinho (abaixo). Eram tantas pessoas e tão diferente que decidimos experimentar.

Na minha cabeça eu encontraria um consomé de carne quentinho e apimentado (aqui tudo é apimentado) mas ao invés disso tomei banha de porco derretida. BA-NHA! Arghhhh!!!

Foi só um gole mas o suficiente pra ficar enjoada e com aquele gosto de sebo na boca, o dia todo.

Esses bolinhos ao lado são feitos de arroz (acho) e recheados com doce de feijão e gergelim (foi o que me pareceu). Sua textura é suave, macia, lisa mas mesmo assim me lembrou, um pouco, os motis (doces japas).

Não recomendo o caldo de gordura de porco, mas os bolinhos ACHO que pode agradar os que gostam de doces japoneses.

20130223-110745.jpg

4 Respostas para “Minha pior experiência na China

  1. Uauhuauauha Eli, tô adorando suas aventuras chinesas!!!

  2. Nossa. Isso é muito, muito nojento e olha que comemos rabada, buchada…

  3. Nossa com toda a certeza a pior experiencia!!!!
    Eu nunca cuspi nenhuma comida aqui na China mas esse ai nao deu para engolir.

Deixe um comentário

