Feira Gastronômica – Vila Madalena (SP)

Dica @edurolim do minutohm.com/

Que tal reunir a família e os amigos para um passeio apetitoso no próximo domingo? Uma boa pedida é a Feira Gastronômica da Vila Madalena, evento que reúne desde os mais renomados chefs, ilustres anônimos que se destacam por seus dotes culinários, até estudantes e produtos da gastronomia em 20 barracas agrupadas em um estacionamento na Rua Girassol.

O evento, que é organizado pelo produtor cultural Maurício Schuartz e pela chef Daniela Narciso, também responsáveis pelo Chefs na Rua – que ocorreu durante o aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro -, pretende ser um lugar de testes para novos talentos da boa mesa além de diversão para as famílias paulistanas. A Feira Gastronômica vai até o final de julho, sempre aos domingos, das 11h às 19h.

Alguns quitutes

A cada domingo, o cardápio entre as barracas se renova e traz opções clássicas, como o autêntico bauru paulistano ou o irrecusável e famoso hambúrguer, até pratos mais elaborados, como o risoto de funghi ou aqueles preparados à base de cortes nobres, como a paleta de cordeiro. Também estão no menu sanduíche de almôndega de cordeiro, tortas, sanduíche de porchetta, massas, espetinhos, xíxaro (cozinho português), entre outros.

O cardápio também pode contemplar uma culinária temática, relacionando países e seus pratos de origem. Aos que gostam, há opções e comidas de rua colombianas e pratos tradicionais do povo maia. Pratos exóticos também têm vez por lá, como o inusitado cachorro-quente com gafanhotos fritos, feito pela chef Priscila Moreto. O “quitute” é muito comum no México e, se você tiver coragem, vale experimentar.

Se esse não for o seu perfil, você pode optar pelos itens mais pedidos entre os restaurantes queridinhos de São Paulo.

Para a sobremesa, doces feitos de mel e chocolate, brownie, tortas e arroz doce já passaram por lá. Pavê de paçoca e caramelo de bacon completam a lista. Com entrada gratuita, os preços também dão água na boca. Variam de R$ 5 a R$ 20.

Serviço

A Feirinha fica na Rua Girassol, 309 e irá funcionar somente aos domingos, das 11h às 19h, até julho. O passeio é gratuito. Para mais informações sobre o evento e conferir a programação e os convidados do próximo domingo, acesse o site http://feirinhagastronomica.com.br/.

Anúncios

3 Respostas para “Feira Gastronômica – Vila Madalena (SP)

  1. Adorei esse post! Faz tempo que quero ir na “feirinha”… Com certeza vou nesse mês e trago umas fotos para postar no blog. Valeu!!!!

  2. Eu adoro essa feira. Tem uma batata Suíça ótima e as vezes damos sorte de termos chef famosos como a Carla Pernambuco

  3. Tem que ter sorte nessa feira
    Tem coisas muito boas e pratos bem comuns também

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s