Chobani, uma experiência

O iogurte grego desponta no Brasil agora, mas nos EUA, especificamente em NY, faz sucesso desde 2008 através das marcas Fage e Chobani (líder em iogurte grego nos EUA).

Estive na loja conceito da Chobani (leia a história dessa marca aqui) e posso dizer que a experiência foi bastante positiva, tanto que em uma semana, voltei lá três vezes só para experimentar sabores diferentes.

A loja fica em uma esquina do bairro Soho e é praticamente toda de vidro. O que instiga é que mesmo sendo toda aberta, você não vê iogurte na loja.

Como primeira impressão, me senti em uma casa de produtos orgânicos pois o estabelecimento é todo de madeira e possui muitas fotos grandes de frutas e legumes próximas ao teto.

Depois, já dentro do estabelecimento, me senti em uma lanchonete com opções saudáveis, pois há azeites e mel cobrindo toda a parede – dá a impressão de que é uma mistura entre estoque e gondola para venda dos produtos que eles usam na loja.

No balcão ficam gavetas de frutas frescas e cartões com o cardápio de sabores inusitados (salmão, pepino, blueberry, etc) e atrás fica uma cozinha moderna que você consegue ver através de uma janela disponível aos olhares curiosos dos consumidores.

De nada parece com o que eu imaginaria para uma loja de iogurtes.

IMG_4277

IMG_4278

O iogurte é servido nesses potes de vidro que você leva para casa. São três “bolas” feitas com pá de pegar sorvete, com a cobertura que você escolheu.

Transportar não é muito fácil pois o iogurte só vem coberto com um tecido que é mal fechado com um elástico. A ideia é que se coma imediatamente ou que não leve muito longe dali.

IMG_4279

Eu experimentei o de salmão defumado que é mais para uma salada ou uma entrada do que um iogurte de lanche da tarde.

Também comi o tradicional morango com granolas e o de tangerina com chocolate amargo, castanhas e folhas de hortelã (~R$7,50 cada).

IMG_4258

IMG_4281

O iogurte é menos doce do que os nossos brasileiros, tem uma consistência ainda mais firme mas é mais leve que os que temos por aqui. Gostaria muito de ter Chobanis por aqui.

Chobani Soho – 150 Prince Street – New York, NY 10012 – http://www.chobanisoho.com

Anúncios

Uma resposta para “Chobani, uma experiência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s