Novo vício

Conheci o chá verde com arroz tostado na Mercearia Sukiaki (Av Jabaraquara, 1744 – São Paulo, Zona Sul). Eles são uma daquelas vendinhas orientais danadas que te prendem por hoooooras olhando, admirando e desejando todos aqueles produtos e embalagens lindas!

O chá é bem diferente de todo chá que já provei, porque o sabor dele puxa mais para o (pasmem!) salgado! Sim, lembra um caldinho bem leve, com sabor muito delicado e nada enjoativo. Tô viciada!

Um pacotão desses vai render que é uma coisa porque um pouquinho de pó (1 colher sopa rasa) faz uma boa caneca cheia. Se virem umas mini pipoquinhas dentro da embalagem, não estranhem, é do próprio arroz que foi tostado e sofreu o mesmo processo que milho passa pra se transformar na pipoca tradicional. Legal, não?!

Se você estiver na região, não deixe de visitá-los, aos fundos da loja eles servem almoço. Esquema tipo prato feito, todos típicos orientais, com gostinho de comidinha da vovó japa. Ó um domburi de frutos do mar deles, que lindo! (não tinha percebido que a foto ficou tremida, desculpa, gente!):

Normalmente junto com o almoço eles servem o chá de aperitivo, foi assim que conheci o chá verde com arroz tostado. Quem não quiser comprar um pacotão logo de cara para provar, é uma boa opção para degustar essa “novidade” (era pra mim, pelo menos).

😉

Nat

Anúncios

3 Respostas para “Novo vício

  1. Chá de arroz ! que diferente mesmo !

  2. Genmai chá, não é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s