O que comer quando se está de dieta?

Essa é uma pergunta que já ouvi várias vezes e também sempre me questiono. Realmente não é fácil fazer uma dieta mais saudável na correria do dia a dia e não cair em tentação. Mas, chegando o verão, a maioria das pessoas começa a pensar em perder peso e “fazer bonito” na praia. Foi justamente por isso que resolvi traçar uma meta e começar a dieta “operação verão”.

Sou totalmente contra as dietas radicais e restritivas demais, com exclusão de algum nutriente (carboidrato, proteína, gordura), como são as dietas da moda, em sua maioria.

A chave do negócio é diminuir a quantidade, incluir mais salada, frutas, alimentos integrais e beber mais água. Assim parece fácil, mas sei que não é! Porque também é preciso fazer muitas escolhas, principalmente nos finais de semana.

Nesse final de semana percebi o quanto é difícil sair com os amigos e não beber uma cervejinha, ir num aniversário e não comer um pedaço de bolo e sair para comer e esquecer que a sobremesa existe…rs

Outra coisa que não é fácil, por exemplo, é pensar o que preparar para o jantar. Vou dar algumas dicas que venho seguindo e são ótimas opções: omelete com queijo branco e abobrinha; sopa de abóbora com alho-poró; filé de frango grelhado com salada verde; salada de folhas; cenoura, tofu (como diz a minha amiga Sofia “tofu deixa a pele linda!”) e atum; peixe “pochê” com legumes.

Para dar uma mãozinha segue o passo a passo do “Salmão Pochê com Legumes” (aprendi com o Chef Ique – Restaurante Namabaru):

    1. Na panela coloque meio litro de água, pimenta-do-reino, rodelas grossas de limão, cebola roxa cortada em 4 partes, 1 sachê de HONDASHI (tempero à base de peixe – para quem não conhece segue o site: www.hondashi.com.br) e sal, se necessário.
    2. Aguarde a fervura, junte 300 g de salmão e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos ou até mudar completamente de cor.

foto

  1. Retire da panela com auxílio de uma escumadeira e sirva com legumes cozidos no vapor ou use o caldo para cozinhar os legumes também.

Você pode cozinhar qualquer outro tipo de peixe firme e ir variando o tempero do caldo onde ele será cozido. Em 20 minutos e apenas 1 panela você tem um jantar delicioso e saudável!

#ficaadica
#projetoverao
#dietasaudavel
Bjs! Naná

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2 Respostas para “O que comer quando se está de dieta?

  1. Esse post veio de encontro a uma necessidade que sempre temos. Conciliar amigos e dieta ! Muito bom !

  2. parece facil

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