Irlanda, sua linda! – Toffee Pudding

Essa eu demorei pra compartilhar, mas acho que por um bloqueio inconsciente, para evitar sofrimento com a saudade dessa sobremesa ou com a impossibilidade de repetí-la a qualquer momento.

Pensa num bolinho tipo petit gateau quentinho, mas com uma massa diferente talvez com especiarias como canela, cravo e noz moscada, regado com uma calda de bala TOFFEE DERRETIDA acompanhado de sorvete de creme. Sabe quando você começa a comer mais devagar pra não acabar? A primeira mordida foi um “AI, ME-OOOOO DÊÊÊ-USss!!!”.

O restaurante que produz essa maravilha fica no Atlantic Hotel, em Lerinch, na Irlanda. Essa é uma receita típica para os irlandeses (Google it!), mas não encontrei disponível em muitos lugares, não. Lerinch é uma cidadezinha minúscula e charmosa na costa oeste irlandesa, regada portanto pelo Oceano Atlântico, ótimo lugar para apreciar peixes e frutos do mar. O salão do restaurante é do tipo com carpete no chão, o que fez meu preconceito gritar, mas mordi minha língua e tive que admitir que a cozinha deles é de altíssima qualidade e técnica. Lá comi também um chowder incrível.

Se tiver a chance de visitar o restaurante, escolha uma mesa perto das janelas de vidro, assim você aprecia a pacata movimentação da cidade enquanto se acaba com a boa comida.

Ai, ai…

Nat

4 Respostas para “Irlanda, sua linda! – Toffee Pudding

  1. Meooooooooo… Essa sobremesa é dos deuses!
    Na Inglaterra chamávamos de “sticky toffee pudding”
    Um chef q trabalhava comigo, fez um desses no meu niver e quase chorei de tão deliciosa!
    Saudades. Vc acabou de desbloquear a vontade monstra de comer isso

    • Não é?! Acho que poderíamos checar a viabilidade de trazer congelada e vender aqui! Que tal? Muita tentação?! rs

  2. Parece dos Deuses
    Um Twix, praticamente

  3. que delicia !!!

Deixe um comentário

