Italiano e Japonês em Chiang Mai, Tailândia

Eu adoro experimentar comidas diferentes mas descobri que tenho tolerância de 15 dias para comidas locais – isso significa que depois de duas semanas, começo a sentir falta da comida de casa e quando isso acontece, procuro restaurantes japoneses e italianos para aquela “confort food”.

Em Chiang Mai, cidade no norte da Tailândia, almoçávamos comida Tailandesa e jantávamos nos restaurantes Japoneses ou Italiano.

No Roma Piccolo, fomos duas vezes e comemos: berinjela parmegiana, gnocchi ao molho ragu e um linguini com camarões. Os vinhos eram caros e os mais em conta, ruins então pedimos cerveja para acompanhar. Gastamos cerca de R$130 para os dois, em cada refeição.

IMG_5733

Fomos duas vezes também no restaurante japonês (quase ao lado do italiano) e pedimos: peixe grelhado, kakeaguê, ovas de peixe frita, tonkatsu (carne de porco a milanesa), salmão grelhado, lula grelhada, lâmen, além de arroz e missoshiru é claro.
Gastamos cerca de R$120 para duas pessoas, incluindo cervejas Carlsberg.

IMG_5732

IMG_4585

O dono do restaurante italiano era um italiano, que garantia a qualidade e autenticidade da comida e no restaurante japonês também fomos atendidos por japoneses.

Como restaurantes brasileiros não são fáceis de encontrar na Ásia, fica a dica de quando quiser sentir sabores mais comuns ao nosso paladar (pelo menos ao meu).

Endereço
Roma Picolo – 144 Charoen Prathet Rd. | Chang Khlan, Chiang Mai 50100, Tailândia / O restaurante japonês fica umas 3 casas do lado, no sentido da feirinha (Night Bazaar)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s