Marea, NY, Duas estrelas Michelin

Nessa minha sexta visita a NY, escolhi o Marea, em frente ao Central Park, para almoçar.

Dentre tantos foi o escolhido pela localização, pela referência (possui duas estrelas Michelin) e pelo preço justo (quando comparado à outros restaurantes premiados pelo guia Michelin).

Aliás, preço justo que também deve ter atraido Eike Batista, agora classe média como eu, que almoçava na mesa em frente a minha. Risos


Pedimos de entrada um Astice, que já valeu a escolha do restaurante. O prato era incrível pela mistura de textura e sabores: Lagosta e caranguejo servidos em cama de Burrata com um molho de ervas com pequenas sementes trufadas e palitos de berinjela curtida. Juro, foi dos pratos mais gostosos que já saboreei e era só a entrada.  
Pedimos também um Strozzapretti caseiro, com caranguejo e molho com textura diferente por causa do picante ouriço.


E um Ippoglosso, peixe branco que lembrava um robalo servido em um molho cítrico de manjericão, ervas e azeitonas, folhas de fava e pepino grelhado. Sabor marcante, combinação diferente e também saborosíssimo.  
De sobremesa um Semifredo caramelo e avelã, servido com um merengue e caldas vermelhas. Lindo e Divino. Derretia na boca e os sabores pareciam se misturar lentamente.
Com meia garrafa de vinho e capuccino, o almoço para duas pessoas saiu por USD240, já com caixinha e taxas. Não seria exuberante se não fosse o dólar a R$3,35, vai.

🙂 Eli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s