MYK – Restaurante Grego

Faz tempo que não escrevo aqui, a vida está tão corrida… E os jogos da Copa andam consumindo toda a minha atenção.
Falando nos jogos, hoje assistindo ao jogo da Grécia X Costa Rica e lembrei do restaurante grego que fui há alguns meses.
Não conhecia muito sobre a culinária da Grécia, mas já havia ouvido falar que era saborosa.
A Grécia é o berço da culinária mediterrânea, bem nutritiva e aromática, com uma extensa variedade de temperos e uso grande do azeite de oliva. Ainda não tive a oportunidade de conhecer esse país, mas consegui experimentar alguns dos seus sabores no restaurante MYK (abreviação de Mykonos).
Achei o ambiente elegante com os “ares” realmente da Grécia, a comida muito boa e o preço justo.
Tivemos que esperar uns 20 minutos para conseguir uma mesa, mas isso já é comum na cidade de São Paulo. É quase impossível jantar no sábado sem ter que esperar um pouco na fila, só se for comer em casa mesmo.
Ficamos esperando numa mesa do lado de fora e aproveitamos para já saborear um delicioso vinho branco.
Ao sentarmos à mesa, optamos por não pedir entrada e ir direto aos pratos, pois a minha amiga que estava conosco e indicou o restaurante, comentou que os pratos eram bem servidos.
Nós
Eu fiquei na dúvida do que pedir, mas como adoro cogumelos decidi pedir o Risotto de Cogumelos com Tartufo (R$ 41,00), já o meu namorado optou pelo Orecchiette com Camarões ao limão siciliano (R$ 48,00), a minha amiga foi no Rissotto de Camarões (R$ 52,00) e o namorado dela escolheu o Filet Mignon Grelhado com batatas baklava ao molho de nozes e azeitonas (R$ 38).
Risotto de Cogumelos
Oricchitte
Risotto de Camarão
Filet
Provei um pouquinho de cada e todos os pratos estavam saborosíssimos, tanto o Risotto quanto o Orecchiette vieram com bastante camarão, não precisava ficar “caçando” e no meu Risotto tinha mais cogumelos do que arroz. rs
Só a batata baklava que achei doce e como não gosto muito da combinação agridoce, não foi um prato que me apeteceu. Mas os Risottos estavam no ponto certo, arroz “al dente” e bem “encorpado”. Gostei mais do de camarão pelo sabor suave e o toque de manjericão (que combinou super).
Realmente achei os pratos bem generosos, não consegui comer tudo… Pois tive que deixar um espaço para a sobremesa. Pedi indicação para o garçom e ele sugeriu a Mousse do Picci de três chocolates (R$ 15), a Torta de Figo com Nozes e Sorvete de Iogurte (R$ 16) e a Torta de Chocolate com Creme Batido (R$ 14). Seguimos as recomendações e tivemos uma grata surpresa. Como não como chocolate fiquei com a Torta de Figo que estava bem saborosa, mas achei levemente enjoativa, muito doce, não consegui comer toda. A Mousse e a Torta de Chocolate também estavam bem doce, saborosas, mas intensas. A sugestão é dividir a sobremesa, pois assim não ficará enjoativa e você ainda economizará nas calorias.
Tortas
O que achei interessante foi como serviram a Mousse, chegaram com um “potão” e serviam na hora. Muito legal!
Mousse
Ah! O atendimento também foi muito bom, pessoal simpático e atencioso.
Com certeza vou voltar!!! Boa sugestão para quem mora em São Paulo!

MYK – Rua Peixoto Gomide, n° 1972 (Esq. Com a Barão de Capanema) – Tel.: (11) 2548.539

Uma resposta para “MYK – Restaurante Grego

  1. Ta aí um restaurante pra minha lista de resto que quero conhecer

Deixe um comentário