Restaurante Vila Chã – Campos do Jordão

Realmente acho que o que eu mais faço é comer, mas fazer o que se a comida me fascina?! É meu hobby e o meu “ganha pão”. Adoro experimentar novos sabores, sentir aromas e ser surpreendida por combinações de ingredientes. E como bem citado por Bernard Shaw: “Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida”. Então vamos lá falar sobre uma boa comida.
Há alguns meses fiz um trabalho com a Chef Mariane Sato e conversando sobre a culinária portuguesa ela comentou comigo sobre o restaurante Vila Chã em Campos do Jordão. Disse que era amiga do Chef Nelsinho Gonçalves e que a comida de lá era maravilhosa. Como ultimamente vou muito a Campos logo incluí no meu roteiro conhecer o restaurante. Por coincidência a família do meu namorado já era fã do restaurante e amiga do Chef.
O Vila Chã fica no Capivari (centro de Campos do Jordão) ao lado do hotel Nevada, de fácil localização. Foi inaugurado em 2000 e traz o nome da pequena cidade litorânea de Vila Chã, em Portugal, em homenagem a cidade natal da avó do Chef.
Ao entrar no restaurante já é possível sentir o clima de Portugal, pela decoração e pelos aromas do bom vinho, do azeite e do bacalhau. Fomos recepcionados pelo próprio Chef, super simpático por sinal, que nos serviu como entrada um delicioso presunto de Parma e uma mini azeitona muitíssimo saborosa.

20141122_221824_resized

Trouxe também uma cesta de pães acompanhada de patê de azeitonas, salmão com endro dill e tremoço. Mas difícil mesmo foi decidir o que pedir como prato principal (a sorte é que estávamos em 8 pessoas e pudemos pedir mais de uma opção e degustar de tudo um pouco). Eu e o meu namorado, por indicação dele, pedimos o Arroz de Lula (R$ 142,00), minha cunhada foi de Filet Chateubriand (R$ 80,00) e o restante da mesa de Bacalhau à Largareiro (R$ 135,00), bacalhau cozido em baixa temperatura e depois levado ao forno empanado em farinha de pão. Servido sobre cebola, batata, brócolis, tomate e azeitonas.
IMG-20141123-WA0003_resized
O Arroz de Lula foi preparado com arroz basmati (arroz aromático de grão longo) e estava com o tempero bem suave, mas com bastante cebola e tomates frescos. Além de uma quantidade adequada de anéis de lula que estavam na textura ideal.
IMG-20141123-WA0001_resized
O Filet, segundo a minha cunhada, estava no ponto ideal, bem suculento e acompanhado de deliciosas fatias bem finas de mandioquinha e abobrinha. A apresentação do prato também estava muito bonita.
IMG-20141123-WA0000_resized

O grande campeão, na minha opinião, foi o bacalhau que estava super atraente e saborosíssimo. A crosta de pão agregou uma textura bem diferente, que harmonizou com o prato. O sabor do alho frito e o toque do azeite de oliva complementaram o sabor da receita. Além disso, veio bem servido. O problema foi que depois de degustar tudo isso não consegui provar nenhuma sobremesa. Mas a minha cunhada pediu um pastel de Belém daqueles verdadeiros e de se comer rezando…rs

20141122_232959_resized

Gostei muito do restaurante e com certeza vou voltar outras vezes. E você que vai para Campos do Jordão, agora sabe que além dos deliciosos chocolates, boa cerveja e fondues diversos, ainda pode aproveitar e saborear os deliciosos quitutes lusitanos.
Restaurante Vila Chã – Avenida Engenheiro Diogo de Carvalho, 99 – Capivari
(12) 3663.4702

Uma resposta para “Restaurante Vila Chã – Campos do Jordão

  1. TOP ! HUMMM ! Bacalhau, adoro

Deixe um comentário